quinta-feira, 18 de março de 2010

Seja um Brasileiro de Verdade

2010 é ano de Politica e eleições no final do ano e também tem Copa do Mundo no meio do ano, com isso o ano parece que será bastante movimentado. Principalmente para a nossa classe e o volume de informações serão bem grandes.
Mas como é sempre bom trabalhar, para ganhar um dinheiro, mas, sinceramente o assunto aqui não é esse. Dessa vez, me coloco no lugar da população brasileira, principalmente em relação as propagandas eleitorais que já estão vinculado nas emissoras de TV e Rádio.
O engraçado é que por mais que se passem os anos, as propagandas continuam sempre as mesmas e as propostas então nem se fala e isso simplesmente por que muitos dos problemas que temos hoje, já vem de tempos atrás e que os candidatos que assumirem os cargos não darão conta de resolver todos os problemas que temos hoje, que teremos amanhã e daqui a alguns anos.
Para variar, as propostas serão sempre as mesmas e nesse caso não há o que fazer, ou melhor há sim, mas, para isso a população brasileira precisa se movimentar, não adianta apenas algumas pessoas se mobilizarem em busca de mudanças. Só para não enganar, ao público diria apenas faça a sua parte e não receba tudo de bandeija.
O que de fato é necessário, é a cobrança das promessas que os candidatos fizeram durante a campanha eleitoral e não esperar as coisas cairem do céu, até por que a única coisa que cai do céu é a chuva e olha lá, quando cai.
Então antes que diga que a esperança é a última que morre, não espere para sempre, você tem o poder de escolha nas suas mãos e tem o poder de cobrar, já que o ser representante foi escolhido por você, não existe um Brasil sem brasileiros, não pode existir uma nação inteira aceitando tudo sem reclamar, sem brigar por aquilo que tem direito.
Embora alguns tenham medo de se aventurar nisso, então como ser humano aprenda a seguir os seus ensinamentos e conhecimentos e tome cuidado com tudo aquilo que é passado para você pela mídia, pois, nem tudo é 100% verdadeiro. Pois, da mesma forma que são criadas as imagens, elas também são deturpadas. Então não fique na espera, aja, seja um Brasileiro de verdade.

Um comentário:

  1. Concordo com vc, cada um precisa agir, lutar por melhoras e não ficar esperando tudo vir de mãos beijadas. Cada ser humano deve ter opinião própria, pensar e agir por si só, pois a mídia passa o que lhe dá retorno financeiro.

    ResponderExcluir