domingo, 31 de outubro de 2010

Fim da eleição - confiar ou não nas pesquisas eleitorais - Dilma é eleita a primeira mulher presidente do Brasil

A corrida eleitoral, na maioria dos estados já acabou e a população já conhece os seus governantes por 4 anos. Mas, a questão aqui, não é apenas falar da eleição de alguns candidatos, mas sim pedir para que a população de uma olhada nas pesquisas deste ano e em alguns casos, observe que a maioria delas, não mostrou o que de fato iria acontecer.

Outras acertaram os candidatos que seriam eleitos e comandariam os seus estados e o país por mais quatro anos. E algumas, erraram e erraram feio, citando um exemplo uma certa pesquisa, que no minimo foi comprada por um candidato ao governo do estado de Goiás, os dois que foram para o segundo turno "estariam" de acordo com ela, teoricamente empatados.

E no fim! o Senador Marconi Perillo venceu, mais uma vez o ex-prefeito de Goiânia, o candidato Iris Resende do PMDB, com uma diferença de praticamente 6%. Agora me diz, qual pesquisa é realmente é possivél confiar? Ou se puder, devemos na hora de votar, seguir o que as pesquisa mostram, ou melhor, manter a nossa própria opinião?

Já que estamos falando de eleição, no estado de Goiás, se for capaz responda, em que ponto, o candidato peemedebista, errou para não ser eleito, ou melhor, o que faltou a ele para conseguir, vencer a disputa com o agora Governador eleito pelo voto popular e de forma democratica, Marconi Perillo? Será que foi por causa do caso de censura, envolvendo o jornalista Paulo Beringhs? Para falar a verdade, faltou a Iris Resende, um maior jogo de cintura e onde ele deve ter perdido bastante, foi no último debate antes da eleição entre os dois candidatos.

Agora a eleição para presidente - Dilma Roussef é a primeira mulher eleita para governar o país...

Para falar da vitória, de Dilma, faço de cara uma pergunta, será que o PSDB do segundo colocado nas eleições, o ex-governador de São Paulo, José Serra, não tinha um candidato com maior força politica para disputar esta eleição? Ou também, um candidato que se aproximasse da força política, que tem o Presidente, Luis Inácio Lula da Silva, para apoiar o seu candidato? Será que, o ex-governador de Minas Gerais, não seria a melhor opção nesta disputa para a presidência?

Mas, a questão aqui, não envolve sequer, a parte de cima sobre as pesquisas feitas. E sim, a eleição da primeira mulher Presidente do Brasil. Será que se não fosse pela força politica do Lula, Dilma teria sido eleita? E outra questão, se a candidata do PV Marina Silva, não tivesse deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) e fosse a escolhida pelo partido para concorrer a Presidência, ela teria sido eleita?

O que pode se dizer, é que nas pesquisas do 1° turno, Marina Silva do PV, aparecia com praticamente, menos de 10% dos votos validos. O que aconteceu, no dia 3 de outurbro, quanto ficamos sabendo que haveria segundo turno, Marina com muito merito, alcançou cerca de 20% dos votos válidos, fazendo com que o segundo turno fosse necessário para definir que deveria ser o novo Presidente do Brasil.

Simplesmente, não apenas a candidata eleita para comandar o Brasil por mais quatro anos, que devemos elogiar, mas sim o atual governante brasileiro, por que não é atoa que Lula, hoje é visto como o mais forte político brasileiro, tanto é que sua força política, fez com que a candidata que teve o seu apoio, a qual ele intitula de Mãe do PAC, foi eleita a primeira mulher Presidente do País.

Agora é esperar, que os candidatos eleitos, principalmente para o cargo de presidência do país, consiga fazer com que o nosso país possa crescer ainda mais e que saiba como comandar o país. Mas, isto é válido também, para os candidatos eleitos para o governo do estado.