sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Viva o twitter: Obama wins Nobel Peace Prize. Why? Answer: "Yes, he can!"


   "OSLO -- President Obama won the 2009 Nobel Peace Prize on Friday in a stunning decision designed to encourage his initiatives to reduce nuclear arms, ease tensions with the Muslim world and stress diplomacy and cooperation rather than unilateralism". (CNN)
   "The Norwegian Nobel Committee said it honored Obama for his "extraordinary efforts to strengthen international diplomacy and cooperation between peoples." (http://edition.cnn.com/2009/WORLD/europe/10/09/nobel.peace.prize/index.html)

   Nesta sexta-feira o twitter novamente dá furo nos grandes jornais do mundo, pois anunciou em primeira mão o Nobel Peace Prize que o presidente Barack Obama ganhou.
   Depois de uma campanha brilhante, o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, ganha o Nobel Peace Prize (Prêmio Nobel da Paz). Como diz o texto acima: o presidente foi honrado com o Prêmio Nobel da Paz pelo "extraordinário esforço para fortalecer a diplomacia internacional e cooperação em acordos unilaterais".
   Embora as atitudes da recém celebridade política mundial sejam adimiraveis, um Prêmio desta amplitude não caberia, ainda, nas homenagens prestadas a ele se sua campanha, sua mulher e seu antecessor na Casa Branca, não tivessem ajudado.
   Convenhamos, seu slogan não serviu só para sua campanha (Yes, we can!), mas tem sido de grande utilidade em todas as áreas da movimentada vida de Obama (Yes, he can!).

terça-feira, 6 de outubro de 2009

17° ENJAC - Goiânia


    O 17° ENJAC - Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação - aconteceu entre os dias 1° e 4 de outubro no Castro's Park Hotel, na cidade de Goiânia, Goiás.
    O encontro reuniu pessoas de todas as delegações do país entre estudantes e delegados dos vários sindicatos de jornalismo da FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Entre paineis, palestras e oficinas o resultado final do congresso foi positivo, pois além de possibilitar troca de experiências entre as várias gerações de jornalistas que lá estavam, também foi capaz de determinar os pontos que estavam pendentes dentro da associação, como: quem é responsável por fazer Assessoria de Imprensa e os principais pontos da regularização da profissão de jornalista.
    O grande embate do Congresso foi: qual a relação entre Jornalistas, Relações Públicas (RP) e Publicitários (PP)? Todos têm responsabilidades sobre a AI? E depois de várias teses defendidas, muitas discussões travadas e muitos sindicatos envolvidos, a conclusão foi que os todas as áreas têm direitos e deveres sobre a Assessoria de Comunicação, mas os jornalistas são, por essência de conhecimento e área de atuação, os profissonais mais capacitados para o campo, uma vez que somos capazes de, mesmo defendendo a bandeira de um cliente, manter uma imparcialidade maior, aspecto necessário para um profissonal da comunicação.
    A questão que mais interessa a todos os jornalistas, e estudantes de jornalismo, do país é: como vai ser decidido o futuro da profissão como profissão? E esse ponto foi debatido e analisado como fator de urgência entre as discussões, pois essa tem sido a principal bandeira levantada pelos sindicatos e pela FENAJ. Nesta quarta-feira, dia 07/10, vai ser votada, na CCJC - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - a PEC - Proposta de Ementa Constitucional - que prologa a volta do diploma de jornalismo. A proposta será prologada pelo deputado Maurício Rands. A FENAJ pediu apoio dos jornalistas e estudantes de jornalismo de todo o país. Esse apoio foi confirmado no ato público realizado no evento em seu último dia.
    A Galera do Blog, o Sociedade e Língua, o Xys da Questão e os demais blogs, e autores, desta comunidade estarão presentes na audiência e irão relatar todas as informações necessárias ao leitor, assim como fizemos com o ENJAC e com o LIIBRA.

domingo, 4 de outubro de 2009

Esta no ar o "De Papo no Busão"

Bom está no ar o De Papo no Busão.... Mais um braço do Rede Integrada de Transporte Coletivo.... O objetivo do Blog é colocar as reclamações, elogios dos usuários, ou seja, o usuário terá voz e vez por aqui.... mas é claro que não se resume a isso.... o 'De Papo' terá entrevista com pessoas desse meio além de experiências e histórias contadas por mim..... Só um exemplo vou relatar essa semana a linha 020..... que é uma das mais movimentadas da capital goianiense.... Então sejam todos bem vindos ao "De Papo no Busão"... o link é http://paponobusao.blogspot.com/